(19) 3842.7328  |  (19) 3842.7185   contato@valedoouroverde.com.br Visite nossa página no Facebook

História

No final do século XIX Benedetto Bruni chega ao Brasil vindo da Itália acompanhado de seus pais e irmãos e ruma para trabalhar em lavoura de café em Itatiba – SP, onde permaneceu por mais de 30 anos. Posteriormente a família mudou-se para São Bernardo do Campo - SP, onde nasceu seu neto Nelson Bruni, determinado em todos os seus objetivos e fiel aos bons princípios.

Depois de uma longa trajetória profissional bem sucedida na cidade em que nasceu, Nelson Bruni escolhe para morar a cidade de Serra Negra, região serrana, no coração do Circuito das Águas Paulista. Com sua esposa Maria Antonia, espanhola de Valencia, adquire em 1980 uma propriedade rural e investe na formação do cafezal do Vale do Ouro Verde, retomando assim a história de Benedetto Bruni com o café.

Com uma verdadeira fusão de culturas, baseada no sangue de italianos e espanhóis, os “Bruni Brasileiros”, geração a geração, como tantas outras famílias de imigrantes, fazem do Brasil um país empreendedor e maravilhoso!

No Memorial da Família, anexo ao Museu do Café, o visistante poderá conhecer um pouco mais sobre essa encantadora história!

Imagens produzidas por: Roseli Bruni Desenvolvido por Frequência